Let’s Talk

WallGreen

sistema wallgreen

Componentes do sistema

  • 28 Placas Horizontais
  • 21 Placas Verticais
  • 21 Vasos Grande
  • 21 Bolsas de substrato
  • 14 Inicial/final
  • 100 Pinos de travamento

   Esta forma de montagem é recomendada para jardins verticais de portes “muito grandes”, quando não houver uma parede (nos jardins Criative, por exemplo, em que são utilizadas estruturas metálicas), nos jardins verticais corporativos e públicos. O WallGreen® instalado desta forma é mais resistente e seguro. Esta montagem é recomendada para projetos que necessitam de uma estrutura mais resistente. A fixação do WallGreen® Montagem ECO poderá ser realizada diretamente em paredes de alvenaria, drywalls, madeiras, entre outras e, na ausência de uma parede, a instalação é possível utilizando-se de estruturas metálicas, sendo necessárias buchas de nylon, parafusos ou parabolts adequados para cada tipo de superfície em que o jardim será instalado. Consulte nosso departamento técnico. Confira o Manual de Montagem.

faq

Perguntas frequentes

Como é feita a irrigação do jardim?

A irrigação das plantas do jardim vertical WallGreen® ocorre por gotejamento individual de cada planta, realizado através de uma infraestrutura hidráulica instalada dentro da estrutura do jardim. A ativação do sistema de irrigação pode ser feita de maneira manual ou automática a depender do tamanho do jardim e das necessidades do cliente.

Que tipos de plantas podem ser utilizadas no sistema?

O sistema WallGreen® foi projetado apenas para o cultivo de plantas naturais, as espécies de plantas escolhidas para composição do sistema devem levar em consideração as condições climáticas locais, iluminação, e outros fatores técnicos, a WallGreen recomenda a consulta a um paisagista para a correta escolha de plantas.

O jardim vertical WallGreen® pode ser instalado em qualquer parede?

Sim, qualquer superfície vertical pode receber um jardim vertical, tais como: alvenaria (com ou sem acabamento cerâmico), concreto, madeira, chapa metálica, drywall, inclusive onde não exista parede, poderemos projetar uma estrutura metálica para fixar o jardim vertical. O WallGreen® também se adapta a formas, como jardins duplos (duas faces), em forma de “L”, colunas quadradas e redondas, arcos, cubos e diversas formas geométricas. Pode ser instalado em obras em construção ou finalizadas, sem sujeira ou "quebra-quebra".

O que necessário para instalar um jardim vertical?

Depende do tamanho do projeto, por exemplo:

a) Pequeno jardim numa varanda: Nada, apenas a parede para a fixação dos módulos, a irrigação e a fertilização poderá ser realizada manualmente.

b) Jardim de pequeno porte: Ponto de água, poderemos instalar um sistema de automação da irrigação por bluetooth a bateria, não havendo necessidade do ponto de energia.

c) Jardim de médio porte: Ponto de água e energia para instalação do quadro de automação elétrico com sucção de nutrientes.

d) Jardim de grande porte: Projeto de irrigação específico com injeção de nutrientes, garantindo uma perfeita rega para cada setor e direcionamento solar.

Por que o WallGreen® é mais vantajoso do que outras tecnologias?

Devido ao seu exclusivo desenvolvimento com a melhor tecnologia que eliminou as desvantagens e problemas encontrados em outras tecnologias.

MAIOR DURABILIDADE: A alta qualidade da matéria prima aplicada na sua estrutura e vasos proporcionam aos jardins Verticais WallGreen® uma garantia de 5 anos para jardins externos e de 10 anos para jardins internos e uma vida útil de décadas podendo ainda serem novamente reaproveitados.

COBERTURA VEGETAL: A maior cobertura vegetal do mercado, possui 21 plantas/m², podendo utilizar plantas de médio/grande porte (cuia 18-21) o jardim fica exuberante logo após sua implantação.

CUSTO X BENEFÍCIOS: A mais baixa manutenção do mercado (troca de plantas), além de gotejadores individuais, temos uma boa quantidade de substrato para cada planta (3,6 litros) o que garante a longevidade, espaço o crescimento da planta, para o seu enraizamento e retenção de umidade, garantindo também uma sobrevida muito maior em caso de uma pane no sistema de irrigação ou falta de energia elétrica, devido ao seu sistema construtivo que mantém a umidade com a menor perda.  Em média os nossos jardins precisam de pouquíssima água, cerca de 2-3 minutos/duas vezes ao dia, o que significa um consumo de 100-200 ml/dia.

MONTAGEM: Os módulos WallGreen® são muito simples de montar, são um conjunto de peças plásticas que se encaixam e se travam, a fixação através de bucha de nylon e parafusos, permite a instalação em qualquer superfície. Possui todas as passagens para o sistema de irrigação, e os vasos poderão ir para o viveiro, serem plantados e voltarem para a obra somente após o teste do sistema de irrigação e o ambiente estiver seguro para as plantas. Os vasos são encaixados e travados (segurança) como livros em uma prateleira, colocados em ordem de acordo com o projeto paisagístico.

MANUTENÇÃO: Com as mesmas necessidades de um jardim horizontal, o WallGreen® necessitará poda, limpeza de folhas secas, e a aplicação de nutrientes, que no caso da opção manual será realizada a cada 6 meses, mensalmente por sucção e diariamente automatizada. Em caso de necessidade, a substituição de uma planta é muito simples, basta retirar o vaso, trocar a planta e recoloca-lo.

×